Cultura e Política nas Américas: Circulação de Idéias e Configuração de Identidades (séculos XIX e XX)

O projeto temático Cultura e Política nas Américas: Circulação de Idéias e Configuração de Identidades (séculos XIX e XX), iniciado no ano de 2007 com o apoio da FAPESP (Departamento de História da FFLCH da USP, Departamentos de História da UNESP), reúne uma extensa gama de atividades de pesquisas em torno de problemas fundamentalmente referidos à circulação de idéias e saberes e à construção de identidades culturais e políticas nas Américas dos séculos XIX e XX. As pesquisas em desenvolvimento se inserem no cruzamento dos campos da história política renovada e da história intelectual, em constante diálogo com a história da cultura.
Três grandes núcleos temáticos : Culturas imperiais e circulação de idéias nas Américas (século XIX); Identidades culturais e projetos políticos no mundo americano e ibérico; Artistas, intelectuais e identidades na América Latina Contemporânea.
E-books no site.



Citar este post
Frédérique Langue (2011, 6 abril). Cultura e Política nas Américas: Circulação de Idéias e Configuração de Identidades (séculos XIX e XX). NUEVO MUNDO RADAR - La atalaya del Nuevo Mundo desde el tiempo presente. Recuperado 20 de junio de 2024, de https://doi.org/10.58079/sgd5

Buscar en OpenEdition Search

Se le redirigirá a OpenEdition Search